domingo, 24 de junho de 2018

Nova pesquisa sobre a disputa presidencial


O Ibope registrou, ontem, uma nova pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 2000 entrevistados. A sondagem foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com custo declarado ao TSE de R$ 244,4 mil.

O questionário, que começou a ser aplicado na última quinta-feira, apresenta 20 nomes como possíveis candidatos à Presidência da República: Aldo Rebelo, Álvaro Dias, Ciro Gomes, Fernando Collor de Mello, Fávio Rocha, Geraldo Alckmin, Guilherme Boulos, Fernando Haddad, Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro, João Amôedo, Levy Fidelix, Guilherme Afif Domingos, Lula, João Goulart Filho, Manuela D’Ávila, Marina Silva, Paulo Rabello de Castro, Rodrigo Maia e Valéria Monteiro.

O levantamento também investiga como os entrevistados avaliam a atuação do governo em relação a diversas áreas, como segurança pública, inflação, desemprego, impostos impostos, saúde, educação e meio ambiente.

Além disso, o Ibope busca captar a tendência dos eleitores sobre notícias como a Copa do Mundo, os efeitos da greve dos caminhoneiros, a alta do dólar, a morte da vereadora carioca Marielle Franco (PSOL), a proibição das conduções coercitivas, a quebra do sigilo bancário do presidente Temer no inquérito do “decreto dos portos”, a criação do Sistema Único de Segurança Pública (Susp), entre outros temas que dominaram o noticiário nas últimas semanas.

O instituto não informou em quais municípios cearenses os questionários serão aplicados.

Fonte: Blog do Edison Silva 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.