sexta-feira, 15 de junho de 2018

Luizianne Lins reafirma que concorre nas prévias se Camilo não apoiar Lula


Luizianne Lins resolveu gritar mais alto que o presidente do PT estadual, Moisés Braz. Em nota,  a deputada federal reafirmou que será candidata nas prévias, se o governador Camilo Santana não apoiar Lula.
Luizianne não só disse que as prévias são um “direito inalienável de qualquer filiado do PT”, como aproveitou para alfinetar o deputado estadual: “Com todo respeito ao deputado estadual Moisés Braz, presidente interino do PT/CE, creio que ele deveria ter lido o Estatuto do partido antes de assumir a presidência”. E termina: “O golpe foi contra o PT e não dentro dele!”
Camilo Santana, que não participou do “lançamento da campanha de Lula” em Minas Gerais, tem defendido a possibilidade do PT apoiar a candidatura de Ciro Gomes à Presidência.
Eis a íntegra da Nota:
Segundo Resolução da Executiva Nacional do PT, da qual faço parte, todas as candidaturas estaduais do partido ao governo devem estar atreladas à construção da prioridade nacional do PT: eleger Lula Presidente do Brasil. Qualquer candidato do PT deve ter compromisso com essa resolução! Diante do impasse acerca da posição do atual governador do Estado e filiado ao PT, que acena apoio à candidatura de outro partido, é que apresento meu nome ao Diretório Estadual do PT para concorrer ao Governo do Estado, defendendo a candidatura de Lula Presidente, e participarei das prévias partidárias – direito inalienável de qualquer filiado do PT, assegurado pelo Estatuto do partido, quando há mais de uma candidatura para o mesmo pleito. Com todo respeito ao deputado estadual Moisés Braz, presidente interino do PT/CE, creio que ele deveria ter lido o Estatuto do partido antes de assumir a presidência. No PT tem democracia, não tem golpe! O golpe foi contra o PT e não dentro dele!
Luizianne Lins

Deputada federal
(PT/CE)

Fonte: Focus 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.