terça-feira, 8 de maio de 2018

O custo de uma campanha de deputado federal no Ceará


Ex-deputado, estadual e federal, ainda muito enfronhado na política local, acredita que as eleições deste ano para deputado federal, principalmente, terão um custo muito mais elevado que a de 2014, apesar de a Legislação Eleitoral ter definido um teto de R$ 2,5 milhões para uma eleição de deputado federal. Segundo aquele político, não custará menos de R$ 10 milhões um mandato federal. A proibição de financiamento privado não vai baratear a campanha.
Segundo a alegação para apontar tão volumoso montante de recursos para uma eleição de deputado federal, evidente que sem o apoio financeiro de prefeituras, se dará por conta do entendimento do eleitorado de que todo político rouba e que todos estão ricos. Por isso o eleitor vai pedir mais para votar.
Outro fato motivador do encarecimento da campanha é a grande quantidade de partidos existentes que acabaram com as tradicionais chefias políticas no Interior, onde o candidato negociava os votos com apenas uma liderança. Hoje, os políticos têm que negociar no varejo e nem sempre recebe os votos comprados, pois os eleitores estão mais independentes.
O Caixa Dois vai ser, então, muito maior que em todas as outras campanhas.
Fonte: Blog do Edison Silva
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.