sexta-feira, 18 de maio de 2018

Estacionar moto em cima da calçada. Falta de bom senso ou cara de pau?


Diariamente são flagrados motociclistas estacionando suas motocicletas nas calçadas do centro da cidade de Ipueiras. Além de ilegal é imoral, pois impossibilita a passagem dos transeuntes e causa transtornos para os proprietários dos estabelecimentos comerciais.

A situação demonstra a falta de educação daqueles que poderiam contribuir para melhorar o trânsito da cidade. É necessário o bom senso sempre prevalecer em prol da boa convivência.

Os agentes do DEMUTRAN terão enormes desafios para manter a ordem nas ruas do centro de Ipueiras, e de fato, agirão desprovidos de cautela para com aqueles que insistem em desobedecer as leis de trânsito.


O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro coloca que “os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, os de fiscalização e operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”. As motocicletas estacionadas nas calçadas, flagradas pela reportagem do Primeira Coluna, não se enquadram no artigo citado.

Devemos sempre lembrar que é respeitando as leis e agindo de forma responsável que construiremos uma sociedade melhor com um trânsito mais seguro para todos. 

Carlos Moreira é radialista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.