quinta-feira, 17 de maio de 2018

Câmara Municipal de Ipueiras homenageará e concederá Títulos de Cidadania Honorária


Ipueiras ganhará dia 29 de junho de 2018 mais ipueirenses. Nessa data, a câmara municipal entregará Títulos de Cidadania Honorária. Esta honraria o parlamento municipal concederá as personalidades reconhecidas pelos relevantes serviços à cidade que escolheram para morar, realizar projetos de vida e constituir famílias.

Os nomes dos homenageados serão indicados pelos vereadores e aprovados em plenário, por meio de Lei Municipal. Na solenidade, vereadores e convidados farão o reconhecimento daqueles que contribuem com o seu trabalho e dedicação em prol do município.

O vereador Denis Mourão (PDT), presidente da casa, “destacou que Ipueiras tem uma linda história, feita pelos braços de homens e mulheres que vieram há muitos anos morar no município”. Denis salientou ainda que o título de cidadão é uma ação positiva apoiada por todos os legisladores.

Para o líder do prefeito, vereador Antonio Dandão (PDT), “a concessão do título ressalta a importância do parlamento da cidade em prestar reconhecimento a pessoas que realizam valiosos serviços  nos inúmeros setores da vida econômica, educacional, social e política de Ipueiras”, finalizou.

Marcelo Mourão (PSB), líder da oposição, “frisa a oportunidade do Legislativo em homenagear os que apoiam o desenvolvimento da cidade. Alguns por seus trabalhos voluntários, outros como empresários, o importante é o que fazem para Ipueiras”, concluiu.

Já para a vereadora Indira Ponte (PROS), “o momento marcará a vida dos agraciados, estes, que vêm de outras cidades honrarem nosso município com grandes serviços e relevantes gerações de emprego”, pontua a parlamentar.

O Título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa  a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

Carlos Moreira é radialista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.