sexta-feira, 20 de abril de 2018

70% dos municípios brasileiros já aderiram ao programa Internet para Todos


Mais de 3.800 municípios brasileiros já aderiram ao programa Internet para Todos. Esse número equivale a 70% das cidades brasileiras. Por meio do programa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), será possível ter internet com alta velocidade em locais sem conectividade atualmente.
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, disse que, em breve, as antenas que levarão banda larga aos municípios serão instaladas.
“A partir de maio, o governo federal, com o apoio das prefeituras, começa a implantar gratuitamente a rede de antenas que vai levar a banda larga, a internet para localidades que não tenham conectividade.”
Os prefeitos que desejarem participar do programa deverão assinar um termo de adesão, em que são definidas a infraestrutura básica e as condições para a participação no programa Internet para Todos.
No documento, deverão ser indicadas as localidades que podem ser atendidas para receber as antenas e ter acesso ao sinal de internet. Lembrando que o programa não vai oferecer conexão gratuita para os moradores dessas localidades, e sim preços reduzidos.
A Telebras vai ser a responsável pela análise das localidades e iniciará a busca e o credenciamento de empreendedores e pequenos empresários, que serão os responsáveis por comercializar o serviço de internet em cada município.
A conexão da internet vai ser feita pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que contou com investimentos de R$ 3 bilhões.
Cíntia Moreira é jornalista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.