sexta-feira, 2 de março de 2018

Chuvas atingem mais de 120 municípios do CE; Ibiapina é o maior destaque, com 115 mm


Dando sequência ao período chuvoso que atinge o Ceará neste primeiro trimestre, tendo inclusive registrado chuvas 30% acima da média em fevereiro, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) voltou a registrar precipitações em todo o Estado nas últimas 24 horas.

De acordo com a Funceme, pelo menos 121 municípios já apresentaram precipitações no período das 7h desta quinta (1º) às 7h desta sexta-feira (2), sendo o principal destaque o município de Ibiapina, na região da Ibiapaba, com um volume de 115 mm. Outra cidade que registrou chuvas consideráveis foi Mauriti, no Cariri, com 82 mm no período.

A Ibiapaba, inclusive, foi a região que concentrou maior volume de chuvas nas últimas 24 horas, tendo em vista que cinco municípios registraram precipitações acima de 40 mm. São eles:

Ibiapina (115.0 mm)
Nova Russas (53.0 mm)
Ipueiras (48.0 mm)
Graça (48.0 mm)
Ubajara (40.6 mm)

Fortaleza

Na Capital cearense, a Funceme registrou precipitações de 23.2 mm nas últimas 24 horas. Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Beberibe foi o município que concentrou o maior volume de chuva, com 50 mm.

Para este sábado (3), a expectativa é de nebulosidade variável com chuva em todas as regiões do Ceará no decorrer do dia. Já para o domingo (4), a expectativa da Funceme é de chuva no litoral e no Sul do Estado. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.

Fonte: Diário do Nordeste 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.