sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Segurança Pública é discutida em sessão na Câmara de Ipueiras



Devido à onda de crimes e o avanço da violência em Ipueiras, a Câmara Municipal promoveu debate sobre segurança pública nessa quinta-feira (22). A sessão ordinária contou com a participação de representantes da Procuradoria Geral do Município, CDL, Sindicato dos Servidores Públicos de Ipueiras e as policias Civil e Militar.

A preocupação com a falta de segurança pública nos bairros da cidade e localidades do município foi manifestada no discurso de todos os vereadores.

O primeiro a tratar do assunto, o presidente da casa, vereador Denis Mourão (PDT), reproduziu a insatisfação dos moradores em relação a insegurança e lembrou aos seus pares que a sessão ordinária sobre segurança pública no município seria a principal pauta.


Os vereadores situacionistas, Raimundinho do Charito (PSD), Gonçalinho do Livramento (PDT), Carlito do Bida (PDT), Antonio Dandão (PDT), Eguiberto Morais (PDT) e os oposicionistas, Marcelo Mourão (PSB), Zezinho da América (PMDB), Sérgio Alves (PRP) e Indira Ponte (PROS), demonstraram interesse em buscar uma solução para tentar resolver a situação da insegurança que assola Ipueiras.

Para o Major Vicente, subcomandante do 7º Batalhão de Policia Militar de Crateús, a violência é um fenômeno complexo e de natureza sociocultural. Na opinião da autoridade policial, o crime organizado tem seus tentáculos e tem que ser combatido na “cabeça”. “O Brasil é o País que mais prende, mas é o que menos ressocializa”. Concluiu o Major.


Segundo a Delegada de policia civil de Ipueiras, Dra. Vanessa Hiluy, “as ocorrências estão sendo apuradas e destacou o apoio da 2º Cia de Policia Militar de Nova Russas no direcionamento de atuação, realização de abordagens na cidade e o patrulhamento nos bairros e localidades”.

Já para o Procurador do Município, Dr. Lucas Rafael, a importância da sessão ordinária ocorrida nessa quinta-feira, demonstra uma ação imediata das autoridades do município ante os acontecimentos de violência em Ipueiras. Na sua opinião é importante que as ações sejam imediatas para combater o crime. Ainda segundo o Procurador, o Prefeito Nenem do Cazuza tem se esforçado através do governo do Estado, garantindo a ordem e a segurança no município”. A prefeitura irá adquirir 08 câmeras de longo alcance, e estas serão instaladas no centro da cidade, além da conquista de mais uma viatura para atender as demandas da região serrana, ressaltou.

Fotos: EdY Foto

Carlos Moreira é radialista 

Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.