sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Ceará tem 45% de chances de chuvas acima da média de março a maio


A Funceme divulgou, nessa quinta-feira, 22, o prognóstico de chuvas para o Ceará para os meses de março, abril e maio deste ano. Conforme o relatório, o Estado tem 45% de chances de receber chuvas acima da média, 35% em torno normal e 20% abaixo do normal no trimestre.
O relatório é o resultado de uma análise dos campos atmosféricos e oceânicos de grande escala (vento em superfície e em altitude, pressão ao nível do mar, temperatura da superfície do mar, entre outros), e dos resultados de modelos numéricos globais e regionais e de modelos estatísticos de diversas instituições de meteorologia do Brasil.
De acordo com o prognóstico, para ter chuvas na média, neste trimestre, o Estado deve registrar precipitações entre 398mm e 566,1mm. O primeiro prognóstico divulgado pela Funceme este ano era para os meses de janeiro, fevereiro e março e apontou 40% de probabilidade de as chuvas do trimestre fevereiro-março-abril ficarem acima da média histórica do Estado. O mesmo prognóstico revela que há 35% de chance do período chuvoso ficar dentro da média e 25% de ficar abaixo da média. Ainda de acordo com a Fundação, março deve ser o mês mais chuvoso de 2018.
Redação Primeira Coluna
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.