terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Ano letivo 2018 em Ipueiras começa com Jornada Pedagógica


Para melhorar constantemente a qualidade da educação e o trabalho desenvolvido em sala de aula, a Prefeitura Municipal de Ipueiras, através da Secretaria de Educação, promoveu na manhã desta terça-feira (30), a sua Jornada Pedagógica. Com o tema: Para além de olhares, palavras e ações: ousar, inovar e agregar, o evento contou com a participação de docentes, diretores e coordenadores pedagógicos de 49 escolas, sendo 27 instituições de ensino integrantes do “Programa Mais Educação” – que tem como objetivo a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

O encontro aconteceu na E.E.F José Aloisio Aragão. O momento foi de muita expectativa de todo o Sistema Municipal de Educação que se prepara para receber mais de 7.000 crianças e jovens nas escolas do município. A Jornada Pedagógica se estenderá até o dia 2 de fevereiro.

A Jornada é mais um investimento para manter e ampliar a qualificação dos profissionais, perseguindo o objetivo de assegurar qualidade na educação do município de Ipueiras.

Segundo o secretário de Educação, professor Antônio Alves Neto, “o momento foi de pura energia positiva, começando o ano de 2018 levando o melhor de cada um para a sala de aula, levando conhecimento, respeito e comprometimento com a educação municipal”.

Já o secretário de Administração e Finanças João Paulo Pinho, representando o prefeito Nenem do Cazuza no evento, divulgou uma excelente noticia para os professores de Ipueiras. A partir deste mês, os servidores efetivos que completarem aniversário, receberam além do ordenado, a metade do décimo terceiro salário no mês natalício, sendo a outra metade paga até o dia 20 de dezembro do corrente ano. O anúncio foi aplaudido e festejado por todos na Jornada Pedagógica.

Para abrilhantar o evento, o público contou com a apresentação da Banda de Música Juarez Catunda Sobrinho. Na oportunidade, os participantes conferiram palestra com o Master Coaching Marlos Pires. O conferencista, versando sobre o tema: Para além de olhares, palavras e ações: ousar, inovar e agregar - "três palavras magicas, na visão de Marlos, transformarão o nosso ensino, sendo Ipueiras referência de educação com qualidade. A capacitação foi um momento único para o público presente”, concluiu.


A cerimônia contou ainda com a participação do poder Legislativo Municipal, Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Conselho do FUNDEB, secretários municipais e lideranças politicas.

Jornada Pedagógica 2018 - confira o vídeo:


Carlos Moreira é radialista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.