quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

A necessidade de opinar


Conheço algumas pessoas (na verdade, todos nós conhecemos) que, vez por outra estão envolvidas em alguma polêmica nas redes sociais. Esse é o questionamento: por que tratar a polêmica dos outros como nossa? Com a maravilha da internet (e das redes sociais), estamos longe, e, ao mesmo tempo, muito próximos uns dos outros. E isso nos dá a impressão de que temos direito de comentar tudo que o outro posta. Isso é certo e errado ao mesmo tempo.
Certo porque, quem se joga nas redes sociais, deve estar disposto a receber elogios e críticas. A pessoa tem que saber que tem gente que passa o tempo todo monitorando a vida alheia, e que está pronto para bater boca por qualquer assunto. Até por um rato dançando as pessoas levantam bandeira. Matam virtualmente. Melhor tomar cuidado, senhor internauta!
Errado porque ninguém tem que se importar com que o outro fala. A pessoa tem liberdade para escrever o que bem entende. É claro que sem ofender ninguém. Realmente existem babacas que que passam o dia postando besteiras e agressões contra meio mundo, e você fica doido para retrucar. Mas o melhor que a pessoa faz é não dar atenção a gente assim. Eu prometo que a polêmica acaba bem mais rápido! Melhor tomar cuidado, senhor internauta!
Com essa, o melhor a se fazer é não se envolver em confusão. Afinal, uma pessoa não briga sozinha. Aliás, se você não tiver gostado deste texto, deixa como está. Melhor manter a calma (Mas se for para falar bem, comenta aqui embaixo).
Iury Costa é jornalista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.