terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Agrário realiza reunião sobre o PAA


Na manhã dessa segunda-feira (18), agricultores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), reuniram-se com o secretário da pasta e o coordenador técnico municipal, Juvenal Marinho. O objetivo do encontro foi avaliar o trabalho desenvolvido neste ano e fortalecer a agricultura familiar no município de Ipueiras, utilizando mecanismos de comercialização que favoreçam  a aquisição direta de produtos, agregando valor.

Na oportunidade, 05 produtores foram agraciados com certificado. A proposta aprovada para a execução do projeto foi de R$ 91.500,00, sendo R$ 89.447,47 investidos. Foram 17 agricultores cadastrados para distribuírem alimentos em 07 escolas da sede do município, além do Hospital e Maternidade Otacílio Mota.

O coordenador técnico, Juvenal Marinho, agricultor familiar, Sebastião Alves e o secretário Lisboa Lima 

Saiba mais sobre o PAA

Criado em 2003, o PAA é uma ação que visa colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil. O Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA), também conhecido como compra  direta, prevê a compra de alimentos da agricultura familiar  e a sua doação as entidades socioassistenciais que atendam pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. O PAA é implantado por meio de convênio formalizado entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e o Estado/Município. Cabe ressaltar que o PAA permite  a compra, com dispensa de licitação.

Carlos Moreira é radialista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.