quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Tasso Jereissati anuncia candidatura e promete Código de Ética para o PSDB

Foto: Correio Braziliense 
O senador Tasso Jereissati lançou, nesta quarta-feira, na sala da liderança do PSDB, sua candidatura à presidência nacional do partido. Em seu discurso, ele disse que seu objetivo é fazer com que os tucanos voltem às origens.
Tasso não quis avaliar como rachar o fato de disputar o cargo com o governador de Goiás, Marconi Perillo. Preferiu definir como sinal de revitalização do PSDB, ressaltando que o debate que ocorrerá vai ser necessário e benefício para a legenda.
“Nenhum partido está fazendo isso. O PT está simplesmente acomodado diante dos seus erros ou fingindo que não vê. Isso é grave, gravíssimo…Nós vamos mudar.”
O tucano bateu duro no cenário de corrupção que se alastra em quase todos os segmentos da sociedade brasileira. Prometeu \presentar na próxima semana o novo código de ética do partido, que virá mais rigoroso.
“Vamos ter um programa de compliance interno, para acompanhar e fiscalizar todos os atos de cada um de nossos membros e do partido como um todo”, complementou em discurso Jereissati.
O que é compliance?
*É o conjunto de disciplinas para fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas para o negócio e para as atividades da instituição ou empresa, bem como evitar, detectar e tratar qualquer desvio ou inconformidade que possa ocorrer. O termo compliance tem origem no verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução interna, um comando ou um pedido.
Fonte: Blog do Eliomar
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.