terça-feira, 31 de outubro de 2017

Transferência de padres preocupa fiéis em Ipueiras


A possibilidade de transferência dos Padres Neto e Josivan da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ipueiras está causando perplexidade entre fiéis católicos do município. Adotando uma abertura à nova evangelização, os padres conseguiram, em pouco tempo, trazer um novo fôlego ao catolicismo na cidade.

O anúncio foi feito domingo (29), pelo padre Josivan, no final da missa. Os padres Denilson Furtado e Mailson irão assumir a Paróquia de Ipueiras em 2018.

A cogitação da transferência surgiu porque o Bispo da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi, fará mudanças de padres em sete paróquias; Poranga, Nova Russas, Ipueiras, Tamboril, Quiterianópolis, Parambu e Tauá.

O Primeira Coluna ouviu fiéis católicos que externaram indignação na transferência dos religiosos, segundo os cristãos, os padres estão exercendo um importante trabalho de divulgação do evangelho e de resgate da prática do catolicismo em âmbito local, a possibilidade de transferência deixou todos sem entender a real motivação para tal.

A sociedade ipueirense criou um abaixo-assinado para colher assinaturas entre a população para que os padres sejam mantidos no município de Ipueiras.

Dom Ailton Menegussi e Pe. Denilson Furtado

Quadro geral de equipes paroquiais que serão modificadas

Ipueiras: Pe. Denilson, Pe. Mailson e Estagiário Adriano (Ex-Sacramentino)

Tauá: Pe. César, Pe. Josivan e Estagiário Talis

Quiterianópolis: Pe. Donizete e Irmãs da Fraternidade Santo Estevão

Nova Russas: Pe. Zacarias, Pe. Neto e Estagiário Jonas

Tamboril: Pe. Anderson e Pe. Ermínio

Parambu: Pe. Jobison e Pe. Reginaldo

Poranga: Pe. Chagas e Estagiário Damácio

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.