segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Seduc Itinerante promoveu 34 reuniões com mais de 4 mil participantes em Ipueiras



Apresentar os dados do SPAECE 2016, preparação para as provas externas 2017, Prova Brasil (SAEB), foram assuntos abordados nas 34 reuniões realizadas pela secretaria de Educação do município de Ipueiras, com 4 mil e 700 participantes, de 23 de agosto à 19 de setembro deste ano.

O objetivo da ação visou aproximar a instituição dos pais e da comunidade. Os encontros aconteceram em Matriz de São Gonçalo, Baixa do Frade, Alazans, Baixa do Juá, Chico Pereira, América, Charito, Nova Fátima, Gásea, São José, Balseiros, Mel, São José de Lontras, Livramento, Mirador, Boa Vista, Tapera do Meio, Olho D’aguinha dos Freires, Grossos, Pau D’arco, Ipusinho, Riacho Verde e nas escolas da sede.


Nas reuniões os educadores trataram os assuntos das escolas, apresentaram gráficos e dados de cada ano, discutiram e orientaram, sempre com a participação da comunidade.

Para o secretário de Educação, Antônio Alves Neto, “a iniciativa é de grande importância para integrar a Seduc e os profissionais de educação em todo o município com a participação dos pais, proporcionando um momento de diálogo e apresentando as demandas”.  

O encerramento da Seduc Itinerante aconteceu na comunidade de Oiticica dos Rosários, na E.E.F Gonçalo José de Lima – na capela da localidade. Na ocasião, foi proferido palestra com o tema: O papel da família no contexto escolar e no processo de aprendizagem, além de apresentação de  gráficos através de vídeos.

Carlos Moreira é radialista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.