sábado, 14 de outubro de 2017

Prefeito Nenem do Cazuza aciona Corpo de Bombeiros para combater incêndio em Ipueiras


Boa parte da população desconhece a legislação que proíbe queimadas urbanas e, por isso, praticam o ato de maneira comum. Além de ser crime, as pessoas não têm consciência dos riscos que ocorrem ao colocarem fogo nos matos de terreno baldio.

Já na zona rural, a prática de queimadas é comum, principalmente por produtores rurais mal informados, que ainda perpetuam o mito desse método ineficiente para os pastos brotarem com mais força.

Com chamas de até 5 metros de altura, segundo o Corpo de Bombeiros, a queimada realizada nessa sexta-feira (13), espalhou fumaça por toda a cidade de Ipueiras. As chamas se alastraram por várias localidades, atingindo as imediações do bairro Cidade Satélite e o calçadão da Avenida Gervásio Alves de Oliveira.

Bombeiros e o biólogo Flávio Brito

Evitando uma tragédia maior, o prefeito Nenem do Cazuza acionou a 3ª Seção de Bombeiros da cidade de Crateús para conter o incêndio que já se aproximava das residências do bairro Cidade Satélite. Para reforçar o combate as chamas, homens, coordenados pelo biólogo Flávio Brito da secretaria municipal de Meio Ambiente, deram suporte aos bombeiros cabo Wilker, cabo Agnaldo e soldado Neque. A operação durou 5h.

De 1º de janeiro a 17 de setembro de 2017, o Ceará registrou 624 focos de incêndio. De acordo com o monitoramento do Inpe, os meses de outubro, novembro e dezembro - época de ventos fortes e falta de chuvas – são os que registram maior número de queimadas e/ou incêndios.

Denúncias

Denúncias sobre agressões ao meio ambiente podem ser feitas através do Disque Natureza, a ligação é gratuita de qualquer ponto do estado e funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08:00 às 12:00 e 13:00 às 15:00 horas.

Em caso de dúvida, favor ligar para o 0800-275-22-33, onde a atendente informará quais são os dados necessários para a realização da ocorrência.

Corpo de Bombeiros

Telefone: (88) 3692.33.80 / 3692.33.82 / 3692.33.83

Telefone de Emergência: 193

Carlos Moreira é radialista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.