quarta-feira, 11 de outubro de 2017

"Cine Holliúdy" se torna seriado e será exibido em canal aberto


A comédia brasileira "Cine Holliúdy" entrará em produção na TV Globo para virar um seriado de televisão. A notícia foi dada na coluna da jornalista Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

Segundo a coluna, as gravações para o seriado irão começar em novembro, com cenas gravadas em São Paulo. Halder Gomes, diretor do longa para o cinema, e Patrícia Pedrosa assumem a direção da produção, que ainda não tem data de estreia definida. A princípio, haviam sido encomendados cinco episódios, que, mais tarde, foram dobrados e, agora, a série segue com previsão para ganhar dez episódios. 

O ator Edmilson Filho estará no elenco da série.  O cearense protagonizou o primeiro filme e está no elenco do segundo longa da franquia. Segundo Kogut, Matheus Nachtergaele, Heloisa Périssé e Leticia Colin, que recentemente protagonizou a novela "Novo Mundo", integram o elenco  principal do seriado. Nachtergaele dará vida a um prefeito casado com Heloísa, enquanto Leticia será a filha do casal.

Filme

O primeiro "Cine Holliúdy", lançado em 2013, teve no elenco Edmilson Filho,  Miriam Feeland e Roberto Bomtempo.  A comédia teve cenas gravadas no interior do Ceará e é ambientada na década de 1970. A narrativa conta, de forma bem-humorada, a popularização da TV, que atrapalha a indústria do cinema amador surgido no Interior. É aí que Francisgleydisson, interpretado por Edmilson, entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holliúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento.

A produção acumulou um grande feito, se tornando a 10ª maior bilheteria do Brasil em sua semana de estreia, mesmo sendo exibida somente em nove cópias e em algumas cidades nordestinas. A boa repercussão garantiu uma sequência, com previsão de lançamento para 2018, além  de outro filme, o longa "O Shaolin do Sertão", lançado em 2016, com a presença de Edmilson no elenco e direção assinada por Halder Gomes. 
Fonte: O Povo
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.