sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Assembleia acata Dia de Luta da Pessoa com Deficiência no CE


Em votação no plenário da Assembleia Legislativa, ontem, os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 251/17, de autoria da deputada Aderlânia Noronha (SD), que institui, no Calendário de Eventos do Ceará, o Dia Estadual de Luta das Pessoas com Deficiência, dia 21 de Setembro. A parlamentar comemorou a aprovação e ressaltou a importância de oficializar a data. “Mais um projeto de minha autoria aprovado em prol das pessoas com deficiência.

Não só nesta data, mas todos os dias precisamos buscar novos caminhos para melhorar a qualidade de vida e lutar pela inclusão social dessas pessoas”, frisou a parlamentar.

Segundo Aderlânia, a data coincide com o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela lei federal 11.133, de 14 de julho de 2005. A deputada ainda ressaltou que, de acordo com o último Censo do IBGE, o Brasil possui 45 (quarenta e cinco) milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a quase 24% da população brasileira. No Ceará, o percentual registrado foi maior, chegando a 27,69%, o equivalente a uma população de 2.340.150 habitantes.
Fonte O Estado
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.