sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Segurança: Governo do Ceará entrega mais um Batalhão do Raio neste sábado (30)


O governador Camilo Santana entrega, neste sábado (30), a sede fixa do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), em Caucaia. O município é o segundo do Ceará com população acima de 50 mil habitantes a receber o reforço. Maracanaú foi o primeiro a ser contemplado, no último dia 23.

O batalhão vai ser formado por 113 policiais, cada um equipado com pistola e colete à prova de bala, divididos em 12 patrulhas. O efetivo terá à sua disposição 44 motocicletas, duas viaturas, 10 carabinas calibre .40, quatro espingardas calibre 12 e duas sub-metralhadoras .40. Em breve, haverá o reforço de quatro fuzis. No total, foram investidos pelo Governo do Ceará mais de R$ 3 milhões na aquisição dos veículos, equipamentos e na construção da base fixa do Batalhão.

A interiorização do BPRaio teve início com a instalação de batalhões responsáveis por centralizarem as ações em nove grandes regiões do Estado. Já receberam unidades os municípios de Juazeiro do Norte (Cariri), Sobral (Região Norte), Itapipoca (Litoral Oeste), Iguatu (Centro-Sul), Crateús (Sertão de Crateús), Tauá (Sertão dos Inhamuns), Quixadá (Sertão Central), Russas (Vale do Jaguaribe) e Canindé (Sertão de Canindé).

O governador Camilo Santana fala mais sobre esse processo de ampliação do BPRaio por todo o Ceará.

Fonte: Governo do Estado
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.