quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O médico dos ipueirenses se despede da cidade que o acolheu


José de Alencar Bezerra é natural de Pio IX (PI). Filho caçula de Eloi Pereira Bezerra e Possidônia de Alencar Bezerra, graduou-se em medicina em 1973 pela Universidade Federal do Ceará (UFC). A convite do prefeito na época, Gonçalo Rodrigues de Pinho, veio trabalhar em Ipueiras no Hospital Nossa Senhora da Conceição – “Hospital Velho” - em fevereiro de 1974.

Casou-se com Maria de Lourdes Marques Aragão Bezerra em 1976, do enlace matrimonial tiveram três filhos, Diego de Aragão Bezerra, Eloilson de Aragão Bezerra e Dhaienna de Aragão Bezerra Pinho.
Não deixando de lado a medicina, Dr. Bezerra postulou o cargo de prefeito nas eleições de 1982 e 1988 e de vice-prefeito na chapa do saudoso Manoel Cavalcante Dias em 1992.
Dr. Bezerra é um profissional que já prestou relevantes serviços a Ipueiras e é uma referência na sociedade por tudo que ele representa como cidadão, como ser humano e como profissional. O momento é de agradecimento pelo reconhecimento ao seu trabalho e à sua trajetória como médico e cidadão.
Dr. Bezerra está se aposentando após 43 anos de atividades em Ipueiras. Médico dedicado, como diretor do Hospital e Maternidade Otacílio Mota, trouxe a primeira ambulância para o município, além dos equipamentos de raio X e laboratório para a unidade de saúde.
A despedida do médico dos ipueirenses nos encheu de emoção na entrevista concedida ao radialista Juscelino Araújo na Vox FM. O momento ressaltou o resultado de uma grande trajetória de vida que une o passado e o presente. Dr. Bezerra é um “homem do fazer”, um homem extremamente honrado e ético. O povo de Ipueiras reconhece o pai de família, o amigo, o correligionário e o profissional de alta qualidade.
Ouça a entrevista do Dr. Bezerra a Vox FM:
Carlos Moreira é radialista 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.