sábado, 2 de setembro de 2017

Evento de radiodifusão traz palestras a Fortaleza


Com o intuito de unir talentos, mostrar a força da comunicação e consolidar ainda mais o mercado, será realizado, de 4 a 6 de setembro deste ano, o Fala Norte e Nordeste 2017. O evento é bianual e considerado um dos maiores congressos de radiodifusão do País. Em Fortaleza, o encontro ocorre na Fábrica de Negócios (Hotel Praia Centro) e contará com uma programação composta por palestras, painéis, debates, workshops, feira de negócios, e a Jornada e Prêmio Aboio de Comunicação. O tema principal do encontro é "Inteligência Criativa para a Geração de Negócios da Comunicação". O congresso é voltado aos profissionais e estudantes de comunicação, e as inscrições custam entre R$100,00 e R$190,00.
Migração
A abertura oficial do evento será às 18h30 do dia 4 de Setembro. Na ocasião, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab, vai assinar o contrato de migração das rádios AM para FM. A medida vai impactar mais de 80% das rádios AM no Ceará. Além dele, o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, também estará presente. Durante a solenidade de abertura, a Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert) vai lançar o Guia Acert de Rádio e TV, que terá distribuição gratuita durante o evento e também no site da Associação.
Entre os convidados para compor as rodadas de conversa destacam-se W. Gabriel, consultor empresarial e professor de MBA, e Marcelo Souza, diretor de tecnologia em mídias digitais na TV Globo. Além deles, a presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo, Angela Pimenta, e o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet, apresentarão o painel 1, que falará sobre as Fake News - A Era da Pós Verdade.
Promovido pela Acert, com apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), e associações de radiodifusão estaduais, o evento incluirá, pela primeira vez, a Região Norte, com o objetivo de compartilhar oportunidades e benefícios comuns às regiões e que proporcionem desenvolvimento.
Prêmio
Acontecendo paralelamente ao Fala N/NE, a Jornada Aboio de Comunicação trará workshops que irão congregar as tendências e práticas de atividades inerentes ao fazer da Comunicação. Encerrando a programação, haverá a entrega do 3º Prêmio Aboio de Comunicação, que reconhecerá as melhores peças de criação, produção e veiculação nas categorias jingle, spot, VT e campanha. O Prêmio destacará as melhores campanhas e peças publicitárias veiculadas de 30 de julho à 1º de setembro deste ano.
Esta edição contará também com uma versão para estudantes: o Desafio Aboio, uma competição em que os estudantes poderão criar uma campanha para uma das empresas patrocinadoras do evento, tudo sob a orientação de um diretor de criação do mercado. Os autores da melhor campanha ganharão um prêmio para colocar no portfólio.
Fonte: Diário do Nordeste
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.