sábado, 12 de agosto de 2017

O preço da burocracia pago por Ipueiras


A burocracia engessada, anacrônica e de baixa resolubilidade tem atrasado a entrega de três ambulâncias em Ipueiras para atender as necessidades do serviço público de saúde do município. Os veículos foram licitados ao custo de R$ 197.850,00. Três licitações realizadas somente este ano, a primeira, em 24 de janeiro, a empresa Nor Veículos LTDA, ganhadora do certame, não cumpriu as cláusulas contratuais. Em 27 de junho foi realizado a segunda, mas sem concorrentes. A Nacional Veículos e Serviços LTDA foi a empresa ganhadora da terceira licitação, esta, realizada em 17 de julho.

Esta situação tem prejudicado o andamento das politicas públicas adotadas na saúde através da atual administração, parte mais interessada em resolver o problema. O prefeito Nenem do Cazuza já determinou a Procuradoria Geral do Município (PGM), penalizar a empresa Nor Veículos LTDA, afastando o direito dos particulares de participar de licitações e de celebrar contratos com a administração, por entender que a mesma gerou prejuízos, não honrando o contrato firmado com a instituição.  

A empresa Nacional Veículos e Serviços LTDA, garantiu entregar as ambulâncias devidamente equipadas até o dia 20 de agosto.

O excesso de burocracia aumenta os gastos públicos, estimula a informalidade e é um dos principais entraves ao crescimento econômico. Por isso, a intenção do prefeito Nenem do Cazuza é reduzir ao máximo a burocracia em seu governo.

Carlos Moreira é radialista  
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.