quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Camilo sanciona lei que beneficiará estudantes com bolsa no valor de um salário mínimo


O Governador do Ceará, Camilo Santana (PT), realizou uma transmissão ao vivo pela página dele no Facebook nesta terça-feira, 15, e mostrou três leis que foram sancionadas, entre elas, o Avance.
O programa educacional concederá uma bolsa no valor de um salário mínimo (R$ 937) para estudantes vindos da rede pública e matriculados na universidade pública.
O programa ainda está em fase inicial. Por isso, são mil alunos já matriculados em universidades públicas cearenses e que estão sendo contemplados atualmente. Para receber o benefício, os alunos precisam estar matriculados em universidade pública, terem cursado o Ensino Médio na rede pública, serem membros do programa Bolsa Família e terem tirado média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 560 pontos.
As outras duas leis são: a implementação da Universidade Aberta do Brasil (UAB), sistema de educação e formação à distância, com a criação e manutenção de Polos de Apoio Presencial; e a lei que regulamenta a equiparação salarial de servidores da Polícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) com a média do Nordeste – como já fizera com as Polícias Militar e Civil, além do Corpo de Bombeiros.
Uma das perguntas respondidas durante a live foi a respeito da nomeação de novos professores para a Universidade Regional do Cariri (Urca). “Vamos fazer a nomeação. Já nomeei professores da UVA e da Uece, agora vou nomear os da Urca. Mesmo no momento difícil, de crise econômica que o Brasil vive, de seca no Ceará, temos um compromisso com a Educação”, respondeu Santana.
Outra questão apontada foi sobre quando ficará pronto o trecho do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligará a Parangaba ao Mucuripe. Sobre isto Camilo disse: “Já está em teste de uso da população o trecho da Parangaba até a Borges de Melo. Está em operação assistida, gratuitamente, todos os dias, até meio-dia. A construtora que estava responsável pelo trecho Borges de Melo-Mucuripe estava muito lenta. Resolvi desfazer o contrato. Agora teremos mais celeridade na obra". Por fim, também foi informado que o edital para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-Ce) sairá até o próximo mês.
Fonte: O Povo Online
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.