domingo, 23 de julho de 2017

Confirmado! Zué chega dia 9 de setembro para o encontro dos ipueirenses


Raimundo Nonato Bezerra de Sousa, conhecido pelo cognome de "Zué", é um sujeito descolado, comunicativo, despojado, daqueles que você se identifica logo de cara. Ainda muito cedo seguiu rumo à “cidade maravilhosa”, sempre sonhando em dias melhores, pois na terrinha as oportunidades eram poucas. Ficou deslumbrado no que encontrou na “Terra de São Sebastião”, se apaixonou pelas praias, se emocionou ao reencontrar os conterrâneos e pensou alto, muito alto, tão alto que quem estava ao seu lado ouviu. “Aqui, eu serei um grande empresário, me tornarei um empreendedor de sucesso!”

Torcedor do Fluminense, Zué colecionou amigos e adquiriu prestigio entre os desportistas. Assistia de camarote no estádio jornalista Mário Filho (Maracanã) o clássico dos clássicos, o jogo entre Flamengo e Fluminense. O FLA X FLU para ele era “o jogo”. Amigo do craque Ricardo Gomes, Zué lembra com muita nostalgia do “Esquadrão Imortal”, aquele Fluminense que arrebentou nos gramados nos anos de 83, 84 e 85. Ainda hoje Zué lembra da escalação daquela seleção. É meus amigos, "SELEÇÃO"; para ele não tinha outra denominação. Vejamos. Time base: Paulo Vitor, Aldo (Getúlio), Duílio, Ricardo Gomes e Branco, Jandir, Delei (Leomir) e Romerito, Assis, Whashington e Tato (Paulinho), o técnico era Carlos Alberto Parreira.

No Rio de Janeiro, Zué tornou-se um empresário de sucesso. Trabalhou em vários segmentos, mas notabilizou-se mesmo na área de lavanderia, lá construiu seu império, onde até hoje ele reina. Conhecido como o “Barão das roupas limpas”, Zué tem uma cadeia de lavanderias nos Estados de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro. Tem algo que os senhores devem saber, 90% dos seus empregados tem o registro de nascimento do Ceará e os mais abnegados são naturais de Ipueiras, Zué tem disso, só contrata “prata da casa”.

Bom meus amigos, fiz um pequeno registro da vida deste ipueirense que vive lá pras “bandas do sul”. Como o bom filho a casa do Pai retorna, Zué, depois de 40 anos volta ao seu torrão, quer rever os amigos, tomar uma gelada no Rio Bar, saborear o pão do seu Zé Camocim, visitar o Horto do Cristo, curtir a brisa do calçadão do açude e abraçar os seus.

A reportagem do Primeira Coluna depois de exaustivas tentativas, conseguiu contactar com o filho ilustre de Ipueiras e já sabe data e horário da chegada desta figura impoluta.

Zué virá prestigiar a V Edição do Encontro dos Ipueirenses e Amigos no G.C.D.I, este ano o evento terá a apresentação da melhor Banda de Baile de todos os tempos, Trepidant’s

O estiloso Zué pousará no seu jatinho dia 9 de setembro no aeroporto Walfrido Salmito de Almeida em São Benedito, previsão de chegada, às 15h30min. Em ipueiras desembarca às 16h40min.

Uma grande recepção está sendo preparada para receber este “cidadão de bem”, que traz em sua mala muita saudade e vontade de abraçar os amigos. 

Seja bem-vindo Zué! 

Seja bem-vindo conterrâneo!

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.