quinta-feira, 20 de julho de 2017

Caravana BB Agro chega a Ipueiras


Com o auditório do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) lotado, a equipe da Superintendência do Banco do Brasil no Ceará apresentou aos produtores de Ipueiras o trabalho desenvolvido pela Caravana Agro BB na manhã desta quinta-feira (20).

A finalidade do encontro foi promover uma atualização e especialização ainda maior do conhecimento do corpo funcional do Banco que opera os produtos do Agronegócio.

Lançada em março deste ano, a Caravana Agro BB tem o objetivo de contribuir para a ampliação do investimento no setor agropecuário e apoiar, cada vez mais, os pequenos, médios e grandes produtores rurais, bem como as agroindústrias e cooperativas.

O assessor do Mercado Governo da superintendência Estadual do Ceará, Mario Sérgio de Oliveira Filho, destacou que os recursos para crédito rural no Estado é de R$ 463 milhões, na ocasião, respondeu perguntas e dirimiu dúvidas dos participantes.

Para Elayne Sígolo Neves, superintendente Regional de Sobral, “o objetivo do Banco do Brasil é dar condições ao homem do campo através das tecnologias, tendo acesso as novas ferramentas que possam aumentar a produtividade e assim exponenciar o ganho.”

Ouça a entrevista da superintendente Regional de Sobral, Elayne Sígolo ao radialista Juscelino Araújo:


Já para o prefeito Nenem do Cazuza,  “o BB vem de forma positiva através da Caravana agro investir no agronegócio no município, fortalecendo o homem do campo.”

Ouça o prefeito Nenem do Cazuza:


Participaram do evento o prefeito Nenem do Cazuza, a primeira Dama Ana Tereza, chefe de Gabinete Lourival Bezerril, secretários Manuel Aragão (Assistência Social), Lisboa Lima (Desenvolvimento Rural), Antônio Melo Sampaio (Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Antônio Alves Neto (Educação), Elayne Sígolo Neves (Superintendente Regional de Sobral do BB), Mario Sérgio de Oliveira Filho (Assessor do Mercado Governo da Superintendência Estadual do Ceará), Elionara Pereira Costa ( Gerente Geral da Agência de Ipueiras), Frutuoso Amâncio de Freitas (Ematerce), Silas Falcão (Diretor do Demutran), Antonio Otávio (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ipueiras) e vereadores.


Atendimento:

A Agência do Banco do Brasil em Ipueiras foi explodida por elementos fortemente armados dia 9 de julho. Com a ação dos criminosos, os trabalhos foram suspensos. Diante do fato e buscando uma solução em parceria com o Banco, o prefeito Nenem do Cazuza prontamente disponibilizou uma sala no centro administrativo para atender os munícipes através dos funcionários do Banco do Brasil. O atendimento contempla mudanças de senhas, transferências entre contas, saldo, extrato de conta correntes e de poupança, DOC, TED, simulação e contratação de empréstimos, dentre outros serviços.

Caravana BB AGRO

Esse sistema  foi  inspirado  no AGROPACTO, primeiro é feita uma exposição dos produtos do Banco com a participação de diversos parceiros, clientes do agronegócio, funcionários do banco no entorno do município onde está ocorrendo a Caravana do AGRO e na parte da tarde, ocorrem os atendimentos individualizados. Conforme dados apresentados  a  Carteira de  crédito do AGRO no BB, representa algo em torno de 62% no país e 80% no Ceará.

Produtos e serviços do BB AGRO

Agricultura familiar, médios  produtores e agricultura  empresarial
LInhas de crédito

INVESTIMENTO

1-PRONAMP(Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural) – Financiamento para investimentos que promovam o desenvolvimento das atividades rurais dos médios produtores rurais, proporcionando o aumento da renda e a geração de empregos no campo.
2-PROGRAMA AB–investimento, que tem por finalidade  a  redução de emissão de efeito estufa na Agricultura, tendo como público alvo, produtores rurais  e suas cooperativas de produção.
3-MODERFROTA-modernização da frota de máquinas e veículos
4-MODERINFRA-odernização  de infraestrutura ,principalmente agropecuária irrigada e construção e armazéns e silagem
5-MODERAGRO–aquisição de animais
6-INOVAGRO-inovação de tecnologia e produção
7-BB INVESTIAGR–financiamento de diversos tipos  de investimento

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.