quinta-feira, 8 de junho de 2017

Prefeitura iniciou hoje entrega de alimentos através do PAA


Começou hoje (08) em Ipueiras a entrega de alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) através da secretaria de Desenvolvimento Agrário do município. O programa irá beneficiar estudantes da rede municipal de ensino e pacientes do Hospital e Maternidade Otacílio Mota com recursos na ordem de R$71.500. O investimento será executado até  novembro de 2017.

Os contemplados venderam seus produtos por meio da modalidade – compra com doação simultânea, que promove o desenvolvimento da economia local e a articulação entre as demandas de suplementação alimentar. No primeiro dia de distribuição, o coordenador local, Juvenal Marinho, ressaltou a importância da parceria com os agricultores e destacou o trabalho realizado pelo prefeito Nenem do Cazuza para com os trabalhadores rurais de Ipueiras.


O PAA é uma Parceria entre o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário e o Estado do Ceará através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e os Municípios.

Objetivos:

*Incentivar a agricultura familiar – apoio à comercialização.
*Distribuição de alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Os produtos adquiridos, alimentos in natura ou processados, são usados para enriquecer os cardápios locais. O que é comprado pelo PAA é doado através de equipamentos públicos de segurança alimentar.

Entidades beneficiadas:
CEI MARIA ALZENI SOUSA SATURNINO
Carnaúbas
CEI PEDRO TAVARES DE SOUSA
Vamos Ver
CEI SIMÃO ALVES DA COSTA
Centro Comunitário
EEF JOSÉ BENTO FONTENELE
Alto da Bela Vista
EEIEF. JUAREZ CATUNDA
Estação
EEIF ESTEVAM RODRIGUES MOREIRA
Lamarão
EEIF GONÇALO XIMENES ARAGÃO
Carnaúbas
HOSPITAL E MATERNIDADE OTACÍLIO MOTA
Centro













A Central de Recebimento está localizada no bairro da Estação, onde funcionou a Estação Ferroviária, as entregas serão realizadas uma vez por semana. Treze agricultores estão participando do projeto.

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.