quinta-feira, 8 de junho de 2017

Cargo de delegado passa a fazer parte das carreiras jurídicas no Ceará


O cargo de delegado de Polícia Civil, no Ceará, agora faz parte das careiras jurídicas do Estado. Isso porque a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nessa terça-feira (6), a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que define a mudança, inclusive nos limites remuneratórios. A proposta foi aprovada por unanimidade, com 36 votos. A mudança passa a valer quando for publicada no Diário Oficial do Estado.
A PEC foi encaminhada pelo governador Camilo Santana no último dia 19 de abril. “Reconheço a importância e a imprescindibilidade da missão desempenhada pelo delegado de Polícia na atividade de investigação criminal, com reflexo nos números na redução da criminalidade. A integração às carreiras jurídicas do Estado é um antigo pleito da categoria. Se a pessoa não estiver estimulada, dificilmente conseguiremos os resultados que queremos. Não podemos admitir um estado ser dominado por bandidos”, afirmou.
Na justificativa da proposta, o governador disse, que além de ser uma reivindicação da categoria, a medida já foi adotada em outros estados, como Santa Catarina, São Paulo, Amapá, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Goiás, Pará, Paraná, Amazonas e Tocantins.
Fonte: G1-CE
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.