quarta-feira, 24 de maio de 2017

Reinaldo Azevedo deixa a Jovem Pan; futuro de Os Pingos nos Is é incerto


Reinaldo Azevedo não é mais apresentador da Rádio Jovem Pan. Ao site TV História, ele declarou que “as razões da minha saída da rádio antecedem a agressão de que estou sendo vítima. Embora vá se misturar tudo”. Para quem ainda não sabe, uma conversa entre o jornalista e Andrea Neves, irmã de Aécio Neves, foi anexada ao inquérito que resultou na posterior prisão de Andrea e na suspensão de parte das atividades de Aécio como senador. O site Buzzfeed publicou trechos do diálogo (saiba mais aqui). Reinaldo não era investigado. No entanto, o teor da conversa resultou no seu pedido de demissão da Veja, onde mantinha um blog com alto índice de leitura.

Após a divulgação da notícia, muitos correram para acompanhar a edição de hoje de Os Pingos nos Is. A expectativa era por uma manifestação mais ampla de Reinaldo Azevedo. Porém, a atração foi substituída por uma reprise do programa 3 e 1, que o antecede no horário.

Nas redes sociais, a reação foi imediata, com ouvintes manifestando estranhamento.  As 18:36 desta terça, o site TV História publicou sobre o pedido de demissão feito por Reinaldo Azevedo também da Jovem Pan. Procurada pelo blog, a assessoria de imprensa da emissora informa que o futuro de Os Pingos nos Is é incerto e não há substituto para Reinaldo Azevedo no momento.

Os Pingos nos Is estreou em 28 de março de 2014 e teve na equipe inicial, além de Reinaldo Azevedo, os jornalistas Patrick Santos e Mona Dorf. Atualmente Victor LaRegina e Vitor Brown dividiam a apresentação do programa com Azevedo. Quando completou dois anos, a atração tinha uma média de 1 milhão de ouvintes por minuto, com números superiores à soma das segundas e terceiras colocadas, de acordo com o Kantar Ibope Media.
ATUALIZAÇÃO (23.05 – 21:15) A Procuradoria-Geral da República divulgou nota negando que tenha anexado o diálogo entre Reinaldo Azevedo e Andrea Neves no inquérito. Leia mais abaixo:
ATUALIZAÇÃO (24.05 – 12:43) Na manhã desta quarta, Reinaldo Azevedo concedeu entrevista ao programa 90 Minutos, de José Luiz Datena, na Rádio Bandeirantes. O jornalista falou sobre sua saída da Rádio Jovem Pan.
Fonte: Blog Radioamantes
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.