quarta-feira, 24 de maio de 2017

Prefeitura realizará 1ª Semana de Enfermagem


Para promover a socialização entre os funcionários da saúde, a prefeitura municipal de Ipueiras, através da Secretaria de Saúde do município irá promover nos dias 6 e 7 de junho a 1ª Semana de Enfermagem da Secretaria de Saúde de Ipueiras e a 1ª Semana de Enfermagem do Hospital e Maternidade Otacílio Mota. O evento será realizado em alusão as comemorações ao dia do enfermeiro (12) de maio.

O encontro acontece no Centro de Assistência Social (CRAS/SEDE) e tem como objetivo prestar uma homenagem aos profissionais de enfermagem de Ipueiras. Com o tema, “Boas práticas da integralidade dos cuidados”, enfermeiros e técnicos em enfermagem serão prestigiados nos dois dias de evento. A ação promoverá o importante e essencial papel dos profissionais da Enfermagem para a sociedade. Homenagens em reconhecimento ao trabalho em beneficio do bem-estar da humanidade se misturam à realização de atividades voltadas ao aperfeiçoamento profissional.

CALENDÁRIO

Dia 06  de Junho – Abertura as 17h30min no auditório do CRAS. Sucede-se com palestras e na ocasião será realizada uma homenagem a técnica em enfermagem Lourdes Oliveira (Dona Lourdes).

Dia 07 de Junho – Os profissionais de diversas áreas da saúde participarão de uma mesa redonda. Mini cursos serão ministrados como: Regulação, Curativo, Saúde Mental, entre outros. Participarão do encontro, médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e servidores da atenção básica e secundária, Nasf e Caps.



Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Já no Brasil, além do dia do enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, enfermeira brasileira e primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.