terça-feira, 30 de maio de 2017

Agricultores de Ipueiras se cadastram nos programas PAA e PNAE


Cerca de 100 agricultores participaram na manhã desta segunda-feira (29) no auditório do CRAS para tratarem do novo modelo de administração dos programas, PAA (Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar) e PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

O encontro foi para conhecer cada fornecedor, saber de suas demandas e ideias para melhorar o modelo de gestão do PNAE e PAA. O objetivo do encontro foi fortalecer ainda mais a alimentação escolar em Ipueiras. Na oportunidade, foi discutida a importância social e financeira do fornecimento de alimentos para a merenda escolar através da agricultura familiar, além de ter sido feito o cadastramento dos agricultores presentes.

Participaram do evento os secretários, João Paulo (Administração e Finanças), Lisboa Lima (Desenvolvimento Agrário), Antônio Alves Neto (Educação), Lourival Bezerril (chefe de Gabinete), Frutuoso Amâncio (Ematerce) e do Antônio Otavio (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Ipueiras).

Segundo o secretário de Administração e Finanças, João Paulo, “o prefeito Nenem do Cazuza, deseja que as crianças de Ipueiras tenham uma merenda de boa qualidade nas escolas”.


Já o secretário de Desenvolvimento Agrário, Lisboa Lima, “destaca que o programa PAA vem fortalecer a merenda nas escolas do município de Ipueiras”.


Entenda os programas
O Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE é um programa do governo federal que tem por objetivo oferecer alimentação saudável aos milhões de estudantes das escolas públicas de todo Brasil. Tem como principal objetivo a melhoria das condições de aprendizagem, ensinar práticas alimentares saudáveis aos alunos por meio de ações de educação alimentar e de alimentos que supram as necessidades nutricionais.
O Programa de Aquisição de Alimentos-PAA tem por objetivo a aquisição de produtos da agricultura familiar, com a finalidade de atender a demanda de alimentos de populações em condição de insegurança alimentar. Os participantes, agricultores enquadrados no PRONAF devem preferencialmente estar organizados através de grupos formais (cooperativas e associações).
Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.