sábado, 27 de maio de 2017

Prefeito Nenem do Cazuza prestigia governador Camilo Santana em solenidade de inauguração da adutora de água bruta em Hidrolândia


O prefeito de Ipueiras, Nenem do Cazuza, esteve ontem (26) prestigiando o governador Camilo Santana em Hidrolândia. Na ocasião, foi inaugurada uma adutora de 10,7km  de extensão para melhorar o abastecimento de água no município. A recuperação e ampliação da Adutora de Água Bruta de Irajá com investimentos de quase R$ 4 milhões era uma reivindicação antiga dos moradores.

A nova adutora vai transportar água do açude Paulo Sarasate (Araras) em Varjota, até a estação de tratamento de água no distrito de Irajá em Hidrolândia. Após tratamento, a água segue para sede do município para abastecer os hidrolandenses. A obra foi executada pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece).

O evento contou com a participação da prefeita Íris Martins de Hidrolândia, dos deputados estaduais Jeová Mota e Bruno Pedrosa, secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho e do chefe da Casa Civil do Estado, Nelson Martins.

O prefeito Nenem do Cazuza foi acompanhado da primeira dama Ana Tereza Pinho, Lorival Bezerril (Chefe de Gabinete), dos vereadores, Antônio Dandão, Dênis Mourão, Raimundinho do Charito, Ernaldo Araújo e Egberto Morais, dos secretários Lisboa Lima (Agricultura), Nelito Aragão (Ação Social e Trabalho), José Melo Sampaio (Obras, Infraestrutura, Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e lideranças do município de Ipueiras.

O governador Camilo Santana em seu discurso, ressaltou sua vinda à Ipueiras em junho para autorizar a licitação da estrada ligando os municípios de Ipueiras a Ararendá.

Obras de segurança hídrica no Estado

Ao longo de 2015 e 2016, foram perfurados mais de três mil poços, construídos 330km de adutoras de norte a sul do Ceará, instalados 550 chafarizes e 191 sistemas de dessalinização de água. O governo do Ceará investiu recursos da ordem de R$400 milhões na área de recursos hídricos.

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.