quinta-feira, 11 de maio de 2017

Os pastorinhos que viram Nossa Senhora serão canonizados pelo Papa Francisco neste dia 13 de maio





Foi apresentado em Fátima nesta segunda-feira,08/05, o retrato oficial dos mais novos santos da Igreja católica: Francisco e Jacinta Marto, pastorinhos de Fátima que testemunharam as aparições de Nossa Senhora em 1917 e que serão canonizados pelo Papa Francisco neste dia 13 de maio, data do centenário da primeira aparição.

Os dois também são os mais jovens santos não-mártires da Igreja!

O retrato oficial se baseia nas fotografias utilizadas na cerimônia da beatificação, no ano 2000. Sua formulação destaca a psicologia dos dois santos, conforme a postulação da causa de canonização:

“Jacinta olha de frente para o observador, em atitude de interpelação; Francisco ergue os olhos para o alto, apontando uma atitude eminentemente contemplativa”.

As imagens são da pintora Sílvia Patrício e serão colocadas na fachada da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima durante a cerimônia de canonização.

Destaques das imagens:


A fotografia original é de 1917. A pintura baseada nela acrescenta cores às vestes, com base em pesquisa etnográfica da autora.

Além disso, ressaltam-se atributos especiais dos novos santos, como o terço em mãos, a candeia e os detalhes nas auréolas em formato de peças de ourivesaria: na de Francisco, aparecem a silhueta do Anjo de Fátima e as espécies eucarísticas; na de Jacinta, as figuras do Papa e da Virgem Maria, representada com o seu Imaculado Coração.
Fonte: Aleteia
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.