quinta-feira, 4 de maio de 2017

Oportunismo barato

Vereadores de oposição de Ipueiras

A Vida é feita de oportunidades, agora saibamos diferenciar oportunidades de “oportunistas”. Oportunidade vem de um nome de um vento. Os romanos tinham hábitos de nomear os ventos. Um dos ventos que apreciavam era chamado de Ob Portus, vento oportuno, já oportunistas, são pessoas que tiram proveito das oportunidades em benefício próprio. Quem se aproveitam de outras pessoas, buscando obter vantagens pessoais, em certas situações.

O blog Primeira Coluna tem acompanhado a incansável luta do prefeito Nenem do Cazuza em busca de melhorias para o município de Ipueiras. O trabalho é feito em todas as áreas, posto que, recentemente, a administração municipal prestou contas da gestão com a população publicando um vídeo na página oficial da prefeitura no facebook  dos 100 dias de governo.

Este blog publicou no dia (26) de abril o encontro do prefeito Nenem do Cazuza com o secretário executivo do DER, Francisco Quirino, na pauta, solução para a “curva da morte” , o local da acesso a ladeira da Matriz de São Gonçalo onde vários acidentes foram registrados. A pedido do governador Camilo Santana, o secretário do DER, Sérgio Azevedo, iniciou um mapeamento das rodovias estaduais para avaliar a situação das estradas nos pontos mais críticos. Ipueiras tem prioridade e o problema será resolvido com brevidade.

Bom, e o que isto tem haver com a diferença entre oportunidade e oportunismo? Tudo!

Chegamos ao ponto. Como já dizia meu saudoso avô Joel Rodrigues Moreira, “ninguém é bom juiz em causa própria”. Pois bem, os vereadores que compõe a oposição ao governo municipal, propagaram nas redes sociais que o mérito em relação a busca pela solução do problema da “curva da morte” seria deles, isto porque os edis estiveram com Quirino. A título de informação, o prefeito Nenem do Cazuza, já havia tratado o caso no inicio do ano com o governador, e este, prontamente irá atendê-lo. Estão querendo usurpar algo conquistado por um governo transparente, visionário e respeitoso para com os problemas do povo da terra de “Nossa Senhora da Conceição”.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Será que eu posso ter uma saudável desconfiança dos vereadores de oposição do município de Ipueiras?

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.