terça-feira, 9 de maio de 2017

O professor nos deixou


A figura de Marcondes Rosa se destaca como um profundo educador, um professor versado na arte de levantar a bandeira do conhecimento ao defender com seus artigos e atos uma realidade educacional mais dinâmica e verdadeira para o nosso povo.

Ipueiras mais enriquecida agradece de coração a Marcondes Rosa por sua obra educativa, seu zelo para com sua terra e por enriquecer o grupo  que luta em mais e mais divulga-la de forma rica, elegante e humilde.
Um muito obrigado ao mestre Marcondes Rosa.

Estas linhas são trechos de um artigo publicado no Primeira Coluna pelo saudoso Bérgson Frota que nos deixou prematuramente. Neste texto, o escritor destaca a paixão que o professor Marcondes Rosa tinha pela terra de “nossa senhora da Conceição”. Intitulado – "Marcondes Rosa, um ipueirense de coração".

Marcondes Rosa de Sousa foi um dos primeiros colaboradores do Primeira Coluna. Muitos artigos seus foram publicados por quase uma década por este periódico.

Professor Marcondes era professor aposentado do Departamento de Letras Vernáculas da Universidade Federal do Ceará (UFC). Além disso, foi docente da Universidade Estadual do Ceará (Uece), dirigente da então TV Educativa do Ceará (TVE-CE), presidente do Conselho de Educação do Ceará  e do Fórum Nacional dos Conselhos de Educação do País.

É com pesar que registramos o seu falecimento sexta-feira (5) de maio. O nosso agradecimento ao mestre Marcondes Rosa de Sousa.

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.