terça-feira, 9 de maio de 2017

E.E.E.P Dário Fontenele completa 5 anos em Ipueiras


Ipueiras tem sido referência em crescimento da educação nos últimos anos. A EEEP Dário Catunda Fontenele implantada na cidade é uma instituição que não deixa a desejar em nada em relação a nenhuma escola particular do Ceará. De manhã, o jovem estuda as disciplinas tradicionais e pela tarde ele tem estudo direcionado para área que ele quer trabalhar.
Na última semana, foi comemorado o 5º aniversário  da Escola Estadual de Educação Profissional Dário Catunda Fontenele. O momento foi de muita festividade, na ocasião, alunos apresentaram peças teatrais e musicais.
O evento contou com a participação de servidores da 13ª Crede de Crateús e vereadores de Ipueiras além dos secretários João Paulo Pinho (Administração e Finanças), Antonio Alves Neto (Educação), Lourival Bezerril (Chefe de Gabinete), alunos, professores e ex-alunos.

Sob o decreto nº 30.874 de abril de 2012, o governador Cid Gomes por meio da secretaria de educação inaugurou a EEEP Dário Catunda Fontenele. A instituição foi inaugurada em maio de 2012. O empenho do prefeito Nenem do Cazuza em trazer o equipamento pra Ipueiras foi umas das prioridades em sua gestão.
A escola já conseguiu grandes resultados. Premiada em mostra ambiental e em feiras regional, estadual e nacional. Destaque para as premiações no ENEM e SPAECE. Treze aprovações para enfermagem no último ano, 60 aprovações para engenharia nos três últimos anos. A instituição tem tido 40% de inserção imediata no mercado de trabalho. Efeito de um trabalho realizado com o grupo discente preparando-os para os desafios do dia a dia.
Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.