terça-feira, 30 de maio de 2017

Áudio de ex-vereador divide opiniões na paroquia de Ipueiras


A Igreja Católica Apostólica Romana continua sendo a instituição mais confiável para a maioria dos latino-americanos, cerca de 72%. Para que a Igreja funcione, é indispensável que os fiéis disponham do livre arbítrio. Deste modo será possível atenuar os choques entre vários segmentos da sociedade, permitindo que grupos dentro e fora da igreja, com interesses conflitantes, convivam pacificamente.

Em Ipueiras, recentemente circulou um áudio no WhatsApp do ex-vereador José Cláudio. O conteúdo proferido pelo ipueirense dividiu opiniões dos cristãos no município. Ele destaca o mal-estar sentido por muitos religiosos com as irmãs Maria Elza Fernandes Maia e Francisca Sandra Ricarte do Nascimento, ambas exercem suas atividades religiosas na Paróquia de Ipueiras desde 1996. Segundo ele, está acontecendo um fenômeno conhecido como, “apostasia”. Os católicos de Ipueiras estão se distanciando da Igreja, e as responsabiliza por tal fato.

Ouça o áudio do ex-vereador José Cláudio Catunda Esmeraldo:


É oportuno destacar que o desabafo do ex-vereador tomou grandes proporções. Por iniciativa do presidente da câmara de vereadores de Ipueiras, Dênis Mourão, será enviado um oficio para o bispo da Diocese de Crateús, Dom Ailton Menegussi. No documento, o edil solicita um posicionamento do bispo em relação aos problemas apresentados na paróquia.

A reportagem do blog PRIMEIRA COLUNA falou por telefone com o bispo Dom Ailton Menegussi, mas o mesmo não quis conceder entrevista.

Residindo desde janeiro de 2016 em Ipueiras, padre Herbet Ferreira de Morais deixa a paróquia de Nossa Senhora da Conceição em um momento muito conturbado. O missionário irá cuidar do seu pai, o mesmo sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e precisa de atenção. Sua saída tão prematura da paróquia causou muitas dúvidas, dentre elas, a incompatibilidade com as irmãs.

Confira a entrevista do padre Herbet Ferreira ao programa PRIMEIRA COLUNA:


Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.