domingo, 9 de abril de 2017

Um Cidadão à Frente do seu Tempo


Uma bela homenagem foi idealizada por Dolores Maria, filha - neta do patriarca de uma das famílias mais tradicionais de Ipueiras. Se estivesse vivo, o comerciante e político, Pedro Martins Aragão, completaria 100 anos dia 08 de abril de 2017. Para celebrar o centenário, foi realizado um evento no Hotel Caravele, no bairro Vamos Ver com a participação de familiares e amigos. Vários testemunhos foram proferidos, enfatizando e relembrando suas características, peculiaridades e detalhes do relacionamento de pai, marido, avô e político. Natural de Ipueiras, Pedro Aragão, nasceu dia 8 de Abril de 1917.
Pedro Martins Aragão

Era casado com Dona Maria Dolores Aragão, dividia o tempo entre sua casa e o seu estabelecimento comercial, onde era encontrado todos os dias, sempre disposto a um bom papo sobre a memória política da cidade de que também fez parte.

Contando a história deste homem de bem através de versos e prosas, a cordelista Dalinha Catunda o homenageou com um cordel e relembrou momentos memoráveis da vida de Pedro Aragão.

Na ocasião, a escritora e paleontóloga Tereza Mara, lançou a biografia do visionário e empreendedor Pedro Aragão. Com 101 páginas, “Um Cidadão à Frente do seu Tempo”, o livro traz a marca de uma das figuras mais respeitadas de Ipueiras e relatos do cotidiano de um homem sério, batalhador e de  alma generosa. Este era Pedro Martins Aragão.

Tereza Mara

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

Um comentário:

  1. Carlinhos parabens pela belíssima cobertura. Muito feliz, para nós foi um presente.

    ResponderExcluir

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.