segunda-feira, 24 de abril de 2017

SBT, Record e RedeTV planejam a “Netflix brasileira”


A Simba, empresa formada pelas emissoras SBT, Record e RedeTV, planeja criar um serviço de streaming para concorrer com plataformas como Netflix e Globo Play, de acordo com o Estadão. O serviço, que terá conteúdo produzido pelos três canais, também deve oferecer séries e filmes de terceiros.
A notícia chega no momento em que os canais estão em guerra contra as empresas de TV por assinatura. Com o fim do sinal analógico, deixa de ser obrigatória a inclusão gratuita das emissoras de TV aberta nos pacotes. A Simba quer cobrar pelo conteúdo que produz, mas NET, Claro e Sky não aceitam a proposta. Com isso, apenas Vivo e Oi continuam transmitindo a programação das três emissoras.
A “Netflix brasileira”, como o serviço da Simba é chamado internamente, deve contar também com formatos de conteúdo exclusivos. Ainda não há detalhes sobre o valor da assinatura, ou mesmo se haverá um modelo gratuito. Atualmente, SBT, Record e RedeTV costumam liberar programas na íntegra em seus próprios sites ou mesmo em canais do YouTube, além de serviços como o R7 Play (R$ 10,90 por mês).
Anteriormente, comentava-se que as emissoras estavam negociando a distribuição de seus conteúdos na Netflix e no Amazon Prime Video. Seja como for, a ideia é depender cada vez menos das empresas de TV por assinatura.
Lula Santos é jornalista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.