terça-feira, 25 de abril de 2017

Biometria: TRE treina terceirizados para atendimento


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará iniciou, ontem, na sala de treinamento, a capacitação dos terceirizados que auxiliarão no atendimento biométrico dos eleitores, em shopping centers de Fortaleza e no Fórum Clóvis Beviláqua.
O treinamento, que se estenderá por toda esta semana, começou ontem e segue até hoje, na sede do tribunal. Já de amanhã até sexta-feira (28), o evento será na Central de Atendimento ao Eleitor da Praia de Iracema. O conteúdo inclui noções sobre o Projeto Biometria da Justiça Eleitoral, repassado pela Coordenadoria de Administração do Cadastro Eleitoral (COACE); teoria e prática do sistema ELO, com a Seção de Produção; e informações sobre a estrutura da Justiça Eleitoral e as exigências legais para o atendimento, repassados pela Corregedoria Regional Eleitoral.
Participam da capacitação 20 terceirizados que atuarão, em breve, nos novos postos de atendimento ao eleitor em Fortaleza, nos Shoppings Benfica, Del Paseo, RioMar e Parangaba, bem como no posto a ser reativado no Fórum Clóvis Beviláqua. As novas unidades irão facilitar o atendimento aos eleitores, que também podem se dirigir ao Vapt Vupt de Antônio Bezerra e de Messejana, à Central de Atendimento ao Eleitor, na Praia de Iracema, e à Unidade Móvel, na Cidade da Criança.
Militares

O reforço do atendimento na Capital inclui, ainda, militares – cabos e soldados cedidos pelo Exército Brasileiro, por força de convênio assinado entre o TRE e a 10ª Região Militar. Para o atendimento no interior do Estado, o TRE também firmou termo de cooperação com o Governo do Ceará, que cedeu estagiários do Programa Primeiro Passo para auxiliar na identificação biométrica dos eleitores em 69 municípios que passam pela revisão eleitoral obrigatória no ciclo de 2017-2018.
Fonte: Jornal O Estado
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.