sábado, 29 de abril de 2017

Greve Geral em Ipueiras tem participação de várias categorias


Um dia histórico, que contou ainda com servidores públicos, alunos da rede pública, trabalhadores urbanos e adesão dos sindicatos dos Servidores Públicos de Ipueiras e Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais. Cerca de mil pessoas foram as ruas ontem em Ipueiras. O movimento começou no bairro Carnaúbas e saíram em caminhada até o parque da cidade.

O comércio abriu normalmente. O movimento não produziu muitos efeitos na cidade, transcorrendo a sexta-feira de forma tranquila.

Em Fortaleza foram mais de 100 mil pessoas que lotaram a Praça do Ferreira e no interior os atos foram registrados em mais de 130 municípios  que somados totalizaram 400 mil pessoas nas ruas em todo o Estado do Ceará.


O movimento ocorre 100 anos depois da primeira greve geral do País, ocorrida em julho de 1917 e capitaneada por organizações operárias de inspiração anarquista. Em 1996, uma greve geral contra as privatizações propostas pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso mobilizou cerca de 12 milhões de pessoas em todo o País.

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.