terça-feira, 21 de março de 2017

Prefeitura implanta sistema de gerenciamento escolar


A prefeitura municipal de Ipueiras, através da Secretaria de Educação, adotará nas escolas da rede municipal de ensino o SIGE-ESCOLA (Sistema Integrado de Gestão Educacional). A ferramenta será utilizada como instrumento para promover a modernização administrativa, incluindo a informatização das escolas.

A central de acompanhamento será vinculada ao gabinete do secretário de Educação. Um dos objetivos do projeto é averiguar o desempenho, presença e participação de cada aluno.

No intuito de promover e desenvolver um serviço de qualidade, está sendo realizado hoje, 21 de março, um curso de capacitação no auditório da secretaria para os técnicos das escolas que irão monitorar diretamente os dados inseridos pelas instituições de ensino.

Para o secretário de Educação do município, professor Antonio Alves Neto, o trabalho será direcionado, dando equilíbrio no processo de aprendizagem em todas as escolas com metas e foco. Neto Alves destaca ainda o trabalho realizado pelos superintendentes, profissionais comprometidos  com a gestão, proporcionando transparência e equilíbrio no aprendizado em todas as escolas.

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.