sexta-feira, 17 de março de 2017

Prefeitura de Ipueiras cria Ouvidoria do Municipio



A prefeitura municipal de Ipueiras criou a Ouvidoria Geral do município. O objetivo principal desta estrutura que ficará vinculada diretamente ao gabinete do prefeito e receber elogios, solicitações, sugestões, reclamações e denúncias sobre os serviços públicos municipais e atos que contrariem o interesse público e sempre a bem do interesse comum.

A ouvidoria municipal foi criada através do decreto de nº 012\2012, com base na Lei Federal 12.547 de 18 de Novembro de 2011 e foi regulamentado no âmbito do poder Executivo Municipal em 2014. O documento regulamenta inclusive o Serviço Eletrônico de Informação do Cidadão-e-SIC, disponibilizando integramente no site institucional do Governo Municipal.

Além de ouvir sugestões e críticas, o Ouvidor-Geral do Municipio ainda terá como atribuições propor aos órgãos municipais inquéritos e outras medidas de apuração de responsabilidades administrativas, realizar diligências nas unidades da administração municipal e requisitar informações, certidões e cópias de documentos.

Facilitar a comunicação é uma das metas da administração pública municipal. Canais de comunicação estão disponíveis para atender os munícipes. Um sistema eletrônico foi desenvolvido através do site da Prefeitura para recebimento e análise das manifestações, de forma integrada, esta ferramenta permitirá escolher para qual órgão direciona-la.  

Através do site www.ipueiras.ce.gov.br, o cidadão deverá clicar no link Ouvidoria para se logar ao sistema. Para ter acesso e realizar o cadastro é necessário um documento de identificação e um endereço eletrônico(e-mail). Ao finalizar a solicitação o internauta receberá um nº de protocolo para acompanhar o andamento da sua manifestação.

A Ouvidoria Geral do Município está localizada no paço municipal, Parque da Cidade José Costa Matos, 01, centro – Ipueiras-Ceará.

Ouvidoria Geral
Telefone: (88) 3685 1879 ramal 228
Endereço: Parque da Cidade José Costa Matos, 01, Centro, Ipueiras-CE
Horário de Funcionamento: das 08:00 às 14:00h  

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.