terça-feira, 28 de março de 2017

Poder Judiciário e Casa da Mulher dialogam sobre a violência doméstica

Foto: Bruno Rodrigues - Auditório do CRAS
A juíza de Direito Tassia Fernanda de Siqueira, titular da Comarca de Ipueiras, proferiu, na manhã de hoje, 28 de março, no auditório do CRAS, palestra sobre a violência doméstica. O evento foi realizado em parceria com a Casa da Saúde da Mulher.

Em entrevista concedida ao site PRIMEIRA COLUNA, a Dra. Tassia Fernanda, destacou que “no Estado do Ceará e especialmente no município de Ipueiras, a violência contra a mulher é um problema crescente. O judiciário tem por intuito se aproximar da comunidade e esclarecer a cerca de diretos, hoje especialmente aqui debatidos com relação a violência de gênero.”

Ouça a entrevista

Com o auditório lotado, várias dúvidas foram abordadas com perguntas feitas à Juíza. A ação visa aproximar o Judiciário da Sociedade. A magistrada apresentou o conceito, os tipos, o histórico, o perfil das vítimas, as motivações, as estatísticas e as consequências da violência contra a mulher, ressaltando que as agressões ocorrem  em todas as classes sociais. Também abordou as mudanças decorrentes da Lei Maria da Penha, a necessidade da denúncia  e o atendimento oferecido pelo Juizado.

Dra.Tassia de Siqueira - Juíza da Comarca de Ipueiras
Foto: Bruno Rodrigues
Ouça a mensagem da Dra. Tassia Fernanda de Siqueira para as mulheres

Carlos Moreira é radialista
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.