domingo, 18 de janeiro de 2015

Hapvida adquire Diários Associados Nordeste e monta Sistema Opinião - Por Hermínia Vieira / Fortaleza


A empresa Hapvida, maior operadora de saúde do Norte e Nordeste,  investiu fortemente em comunicação e adquiriu os Diários Associados do Nordeste, fatia do grupo Diário Associados (DA), fundado em 1924 por Assis Chateaubriand.

Com a negociação, a Hapvida passa a deter 57,5% das ações do grupo, o que equivale a investimentos em três emissoras de televisão, sete de rádio e dois jornais impressos, o tradicional Diário de Pernambuco e o popular Aqui PE. 

No Ceará, a empresa ficará à frente da Rádio Clube - 1200 AM e montará o Sistema Opinião de Comunicação. 

As emissoras de televisão adquiridas foram o Sistema Associado de Comunicação (TV Clube Pernambuco); a Televisão Borborema e Rádio e Televisão O Norte, ambas da Paraíba. Além da Ceará Rádio Clube, também foram adquiridas a Clube do Recife e de João Pessoa, Feliz FM de Natal, a Rádio Poti, Rádio FM O Norte e Rádio Borborema.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) publicou, nessa semana, no Diário oficial da União, a aquisição de parte do condomínio dos Diários Associados pela Canadá Investimentos Limitada, empresa que tem sociedade com o Grupo Hapvida. 

Apesar de concentrar atuação na área de saúde, o grupo Hapvida já é proprietário de duas emissoras de televisão no Nordeste, a TV Ponta Negra, no Rio Grande do Norte, e a TV Alagoas. 

Com negociação, o condomínio dos Diários Associados permanecerá com apenas 42,5% das ações das empresas.

Hapvida 

Com sede em Fortaleza, o grupo Hapvida existe há 35 anos e atende por ano cerca de 2,8 milhões de clientes em todo o País. Hoje, o Hapvida é a maior operadora de saúde do Norte e Nordeste, com a maior rede de atendimento próprio das regiões, uma das duas maiores operadoras com capital próprio e genuinamente nacional e a terceira maior do País, em número de beneficiários. 
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.