segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Açude Araras deve socorrer Crateús com adutora , devido a seca


O prefeito de Crateús, Carlos Felipe, recebeu a confirmação do presidente da COGERH, Dr. Rennys Frota, que a cidade de Crateús será beneficiada com mais uma adutora, desta vez vinda do açude Araras, município de Varjota. 
 
A intervenção foi definida após reunião com o governador Cid Gomes, que levará o planejamento para construção das novas adutoras no Ceará, para Ministra do Planejamento, Mirian Belchior, em Brasília na próxima semana para viabilizar os recursos.
 
A adutora terá aproximadamente 150 km de extensão, garantindo o abastecimento de água em Crateús caso ocorra o terceiro ano consecutivo de seca. O açude Araras tem um volume de armazenamento próximo de 1 bilhão m³, contando atualmente com 20% de sua capacidade.


Adutoras emergenciais
 
O projeto de adutoras emergenciais foi concebido com a utilização de tubos fabricados em aço corten, material que tem em sua composição elementos que melhoram suas propriedades anticorrosivas.
 
O fabricante estima a durabilidade média dos tubos de 10 anos, portanto após esta crise, os equipamentos ficarão a disposição do Estado para ações emergenciais de abastecimento, pois os mesmos poderão ser reutilizados em locais distintos.
 
Os tubos contam com sistema de engate rápido e junta travável, que permite a montagem de canalizações auto-ancoradas na superfície do terreno, dispensando a abertura de valas. Estas especificações possibilitam maior agilidade na montagem dos tubos, bem como redução nos custos com transporte e estocagem.

 
Prefeitura Municipal de Crateús
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.