sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Eunício encaminha pedido e correios irá ilustrar bica de Ipu em selo


Após mobilização do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) juntamente com a população da cidade de Ipu, a Empresa de Correios e Telégrafos fará homenagem ao famoso ponto turístico da cidade e emitirá selos comemorativos com a imagem do Salto do Ipuçaba (Bica do Ipu).
 
A escolha se deu após decisão da Comissão Filatélica Nacional da Empresa, que tem o papel de definir as 15 paisagens do Brasil para ilustrar os selos por um período de um ano.

De acordo com o chefe do Departamento de Filatelia e Produtos, Jairton Mendes Cruz, a cachoeira Bica de Ipu, localizada na Chapada do Ibiapina, foi escolhida “para representar o meio ambiente do Brasil, por ser um bioma único do Nordeste Brasileiro, por sua importância para o turismo e para a cultura do estado do Ceará”, disse.

A homenagem fará parte da série “Relações Diplomáticas: Brasil-Quênia” e terá como tema o meio ambiente.

Para o senador Eunício Oliveira, é importante valorizar os pontos turísticos das demais localidades do Ceará, incentivando o turismo e sua preservação. “Nossas praias já são internacionalmente conhecidas. É preciso que as pessoas de fora e também do nosso próprio estado possam conhecer as belezas naturais que existem no interior do Ceará e possam, cada vez mais, preservar esses bens”, defendeu.
 
Eunício também registrou que a mobilização da população, através da liderança de Olívio Martins, que é membro da Academia Ipuense de Letras, foi fundamental para essa conquista. “Os moradores de Ipu se mobilizaram e mostraram sua força e defesa para preservar o ponto turístico da região”, afirmou.

As cerimônias de lançamento estão programadas para acontecer no dia 12 de dezembro, em Brasília e na cidade de Ipu.

A Bica do Ipu fica à 3km da sede da cidade e é a principal atração da localidade. As águas que formam a cachoeira tem origem do Riacho Ipuçaba e tem uma queda d'água de 130 metros.

* Com informações da assessoria
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.