sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mais de 2 mil prefeitos e vereadores receberam Bolsa Família em 2013 - Por Anderson Pires

Apenas no primeiro semestre deste ano, 2.168 prefeito e vereadores de todo o país foram flagrados pelo O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) recebendo benefício do programa Bolsa Família, realizado governo federal para a promoção da transferência de renda para cidadãos de baixa renda, principalmente crianças.

Esta foi a primeira fez que a coordenação do programa fez o cruzamento dos dados dos beneficiários com a relação dos candidatos eleitos registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com o MDS, todos os nomes cadastrados irregularmente tiveram os repasses bloqueados.

O órgão não divulgou os autores das fraudes nem as localidades onde as irregularidades foram encontradas. O órgão afirma apenas que todos os 2,1 mil políticos flagrados foram obrigados a ressarcir o dinheiro aos cofres públicos. Por outro lado, até o momento, nenhum dos envolvidos foi notificado pelo Ministério Público Federal (MPF) em possíveis processos por improbidade administrativa, por exemplo.  
 
CASO CEARENSE
O Ministério Público Federal já formalizou várias acusações contra políticos que recebiam Bolsa Família. Um dos casos de maior repercussão foi o do vereador de Fortaleza, Leonel Alencar (PTdoB), que é citado em uma ação em que ele e a esposa, Adriana Lúcia Bezerra de Alencar, teriam recebido indevidamente o benefício durante o ano de 2009. De acordo com o processo, oito saques foram realizados na época em que o parlamentar tinha uma renda maior que R$ 10mil. Leonel Alencar afirmou que os depósitos foram realizados sem o conhecimento dele.
 
Publicado originalmente no site Ceará News 7
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.