quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Novo secretário, velhos problemas - Por Thiago Rodrigues / Santa Quitéria


O governador Cid Gomes anunciou segunda-feira (09/09), em entrevista coletiva, os nomes dos novos secretários da sua gestão, dentre eles, o novo secretário de segurança pública e defesa social, Servilho Paiva, ex-Controlador Geral de Disciplina da Segurança Pública.

Bem, como disse desde o título, "novo secretário, velhos problemas". Mas Thiago, porque você deu ao artigo este título?

Dei, porque me refiro ao problema da criminalidade que Santa Quitéria vive, que passa secretário, secretária e nada. Passou Roberto Monteiro, passou Cel. Francisco Bezerra, e agora chega Paiva. Será que vamos continuar a mercê dos criminosos e eles nada fazem?

O secretário anterior Francisco Bezerra sensibilizou-se com a nossa situação e contemplou o município com o Ronda do Quarteirão, um dos maiores programas de seguranças do país, mas não é o suficiente.

É assalto no arrodeio das Flores, no arrodeio dos Pereiros com a Piracicaba, é depois do campo de aviação... não tem fim! Não se pode mais sentar nas calçadas, porque lá do final da rua vem um desconhecido e você já pensa que é assaltante.

Teve um ano da visita que foi feita ao Secretário de Segurança, na época, Cel. Francisco Bezerra e fizeram uma foto. Amigos e amigas, cansei minha vista com o que tinha de políticos. Sem mentira nenhuma, era os três grupos políticos da cidade, unidos por mais segurança. Hoje, nem os pés pisam mais aqui, sabem nem o que é mais Santa Quitéria! Mas também era ano político, era "apelando" pra votarem! Nesta visita de 2013, nenhum foi. Vergonha, né meus amigos.

Na manifestação que teve aqui em Santa Quitéria, eu participei como imprensa, como também cidadão quiteriense que sou. Certas pessoas, que por motivos de ética, não citarei nome, ficaram "zangadas", assim posso dizer, com minha participação na manifestação. É uma manifestação popular! Se for pelo bem do povo, eu vou! Não tem político nenhum que vá fazer que eu não participe de um ato popular!

Bem meus amigos, como você poderam notar, nosso artigo ficou um pouco grande, mas resume tudo o que a população quiteriense sofre. Secretário Servilho Paiva, próxima vez que a nossa caravana quiteriense necessitar de uma visita a secretaria, receba-os com todo o afeto e atenda as nossas reivindicações, pois serão elas que farão um futuro melhor de nosso município.

Paz e Bem a todos!

Thiago Rodrigues é editor do site A Voz de Santa Quitéria
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.