quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Partiu prematuramente - Por Carlos Moreira / Ipueiras


O garotinho "Elvis" perdeu a sua luta mais árdua, a mais difícil, ele tinha apenas 6 anos, mais já era um guerreiro. Com a pureza e inocência que só uma criança tem, cativava a todos com a sua alegria, era cheio de vida e disposição pra viver intensamente a vida, mas nós o perdemos prematuramente. Faleceu hoje em Fortaleza aos 6 anos de idade. Filho do casal Bimartins e Milene Mesquita, ambos moram no distrito de Macaraú em Santa Quitéria. Ele tinha complicações no coração. Foi submetido à uma cirurgia, realizada ontem, quarta feira (31/07) mais infelizmente veio a falecer.


É preciso aprender a refletir e a pensar a respeito dos sentimentos dolorosos da existência humana. A morte (Partida) é a única certeza que se tem na vida. É uma realidade difícil de ser compreendida porque pouco se sabe sobre ela e pouco estamos interessados em discutir o assunto. Simplesmente porque acreditamos que ela pertence aos outros, esquecemos que um dia chega para todos, inclusive para nós mesmo.


A partida de um Filho é considerada por muitos como a dor mais profunda e devastadora que uma pessoa pode sofrer na vida. Realmente, o luto pela partida de um Filho costuma ser de uma intensidade muito grande e geralmente possui um tempo diferenciado, tempo esse alongado em função das características específicas desse tipo de partida prematura e inesperada.



É comum pensar e desejar que a partida siga uma seqüência cronológica: primeiro partem os pais, depois, os Filhos. Por isso, quando essa seqüência se quebra, independente da idade do filho que partiu, os pais sofrem muito, pois para o ser humano, o Filho é a continuação de sua própria existência e quando um Filho parte, sonhos e projetos dos pais vão embora com ele.

Aos seus familiares, o nosso fraternal abraço com votos de pesar, desejamos que a paz e o consolo, continue reinando no meio de todos, primando, o amor a Deus sobre todas as coisas. 

Este blog não poderia deixar de se associar ao seu pesar, rogando a Deus que traga conforto aos corações enlutados com a perda do ente querido.

Fotos: Jéssica Araújo
 
Carlos Moreira
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.