segunda-feira, 25 de março de 2013

A Saúde pública é o vírus da hipocrisia - Por Carlos Moreira / Ipueiras

Ivan - A Charge Online

O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do planeta, todos pagam altos impostos. Os que ganham mais, os mais abastados, gastam grande parte de seus salários em planos particulares, para ter alguma segurança familiar em caso de necessidade. Por outro lado, há os mais pobres, a maioria da população brasileira que míngua em filas de hospitais, não recebe tratamento, morre por falta de solidariedade e vive atormentada ante a possibilidade de adoecer, sofrer algum acidente, e ter que fazer parte, a qualquer minuto, da grande massa de indigentes da saúde no Brasil.

O noticiário sobre os horrores da saúde causa tanta indignação quanto a violência estampada nas páginas policiais. A imprensa de  Ipueiras está velada a qualquer  preço e desconhece o verdadeiro descaso da saúde pública no município, principalmente as ações arbitrarias do diretor do Hospital e Maternidade Otacílio Mota contra a população.

A questão saúde é tão importante que aparece em primeiro lugar nas preocupações da sociedade, em qualquer pesquisa nacional e, principalmente, nos municípios. Os nossos excelentíssimos representantes: “Prefeito e Vereadores” nada fazem para minimizar o sofrimento da população. Tratam os que precisam a “pão e água”. Falta medicamento nos PFS‘s e no H.M.O.M , faltam médicos e principalmente  vergonha na cara dos gestores.

Só nos resta agora, rezar e muito para “Nossa Senhora da Conceição”, padroeira de Ipueiras nos livrar destes “cegos pelo poder!”

Carlos Moreira, radialista, blogueiro e sertanejo.
Postagem anterior
Próximo Post

Postado por:

0 comentários:

As opiniões expressas aqui não reflete a opinião do Blog Primeira Coluna.